Crise não traz oportunidades! Isso é um papo furado!



O mundo digital nos traz inúmeros benefícios, mas também gera muitas vezes conceitos que passam a virar moda, e muitas vezes eles são errôneos. E geralmente as pessoas que batem nessa tecla são pessoas que não vivem aquilo que vendem, e por isso acabam sendo conceitos superficiais, e por isso, queremos falar sobre o título desse artigo, que é sempre colocado dessa forma, mas é incompleto.

O mundo vive através de 2 ciclos, sendo 1 ciclo de retração e outro de expansão, e isso ocorre desde que a humanidade iniciou seu ciclo, então aquela máxima de que tudo passa é verdadeira, onde num momento de expansão você deve focar em fazer reservas para que assim possa passar da melhor forma por momentos de retração, e se por ventura não se atentar a isso, irá sofrer.

O ponto é que a crise é vendida por muitos como um momento de oportunidades, o que é um grande erro, até matematicamente falando, pois num momento de crise, a insegurança cresce, e naturalmente os gastos passam a ser menores no ambiente que conhecemos, pois as pessoas tem medo de ficarem sem renda, ou seja, o nível da água fica mais baixo, dificultando assim todo o ambiente.

Mas se reparar, no parágrafo acima, coloquei uma passagem que falo sobre o ambiente conhecido, ou seja, existe um universo que ainda não temos ideia de que existe, pois até então uma pessoa/empreendedor não o desbravou.

Pensando nisso, a crise não traz oportunidades, e sim problemas, antigos e novos, e as pessoas que são mais atentas, preparadas e com menos medo buscam incessantemente a solução desses problemas, e nesse caso as oportunidades são produzidas. Sendo assim, não adianta ficar em casa esperando ver o que cairá no seu colo, pois nada cai do céu, tudo tem que ser batalhado e leva tempo até ser maturado, e por esse motivo algumas pessoas entram numa crise e saem piores e outros que saem melhores, e a única diferença entre ambas é a vontade de fazer acontecer.

Vamos pensar em 2 casos. Airbnb e Uber!

Ambos vieram de um problema praticamente único, onde foi avaliaro e observado que muitos jovens devido a crise que afetou o mundo em 2007/2008/2009 ficaram sem empregos, e ao mesmo tempo muitas pessoas que tinham seu imóvel e carro, mas não tinham renda para mantê-los.

Após essa observação, foram avaliados diversos problemas, e dentre eles os principais eram, um número grande de desocupados, alta ociosidade em termos de móveis e automóveis, e ao mesmo tempo surgem uma solução, uber e airbnb.

Dedicação, não ter medo, avaliação rápida do cenário, e pode de execução.

A grande questão é que nesse momento ou você ou outros estão pensando em problemas e soluções a serem criadas. E por isso se você tem essa capacidade deve correr o quanto antes para não perder o timing, mas se não for alguém com essa capacidade, ou alguém com alguma ideia a ser desenvolvida, se una a alguém, ou um sócio ou uma empresa, e nesse caso por exemplo inúmeras empresas buscando as soluções de problemas são listadas na bolsa de valores, e essa oportunidade que você tem de se associar a elas está em aberto, basta busca-las ou se cercar de uma empresa que possa lhe auxiliar na decisão de quais as empresas de maior potencial, e nesse caso em modéstia parte desconheço uma empresa que seja mais competente nisso do que a RV4 Investimentos.

Espero que esse artigo tenha sido esclarecedor e desejo como sempre que tenha vôos cada vez mais altos.

16 visualizações

Criado por Stardust Agência.