Nunca deixe seu Cliente Satisfeito, Apenas!


Hoje parei em minha mesa no escritório e resolvi escrever esse artigo sem grandes pretensões, apenas a verdadeira intenção de compartilhar um pensamento que cada vez mais empregamos em nossa empresa, não de forma intencional, mas sim de forma natural.

Por anos, acompanhei profissionais, treinadores e influenciadores falando sobre a arte de encantar clientes, e sobre como retê-los. E posso dizer que muitos deles são muito bons profissionais e sabem muito sobre esse tema. E muitas ferramentas que eu e meus sócios empregamos em nossa empresa é baseado na experiência desses profissionais e nas nossas, principalmente aquelas negativas que nos fizeram aprender demais.

Nessa semana avaliamos alguns indicadores de uma de nossas empresas, a RV4 Investimentos, e vimos o nosso NPS em 90 pontos (algo extraordinário ao comparamos o setor, que apresenta indicadores bem menores) e a nossa quase nula perda de clientes, ou seja, ao avaliarmos quantos clientes nos deixaram desde o início de nossa operação ficamos em choque, pois não completam 10 clientes em 4 anos que existimos, e estamos falando de uma base de mais de 600 clientes.

Esses números nos deixam muito felizes, pois além de vermos uma retenção extraordinária, de quase 100%, vemos um NPS que avalia a qualidade do atendimento altíssimo.

Mas qual foi o segredo para isso?

Acredito que se existe um segredo é buscar a gratidão do seu cliente e não apenas a satisfação.

Satisfazer um cliente é basicamente entregar o que ele pede ou mais, e se você desenhar processos bem pautados na sua empresa e tiver um time atento e treinado você pode ter um grande êxito nessa tarefa. Mas, pensando em criar gratidão no seu cliente, você precisa de mais do que isso, e para nós a chave é a preocupação e a individualidade.

Quando temos um cliente em nossa empresa, buscamos ao máximo entender o problema que ele tem ou quer resolver, e tratamos aquele caso como se fosse conosco, buscando resolve-lo como se fosse para nós, e nunca buscando algo pronto numa prateleira que pode ter sido moldado a outro.

O efeito desse cuidado adicional e individual faz com que o cliente veja um valor a mais no que fazemos, e o efeito disso é a consideração que ele tem a nós, e ao longo do tempo, entregando resultados a ele, e o mesmo vendo seus objetivos sendo conquistados, esse sentimento se torna gratidão, pois sabe que um fator que fez a diferença nessa trajetória, foi o nosso empenho.

Não sei quem está lendo esse artigo, mas se caso você seja um empresário ou funcionário, o que podemos recomendar com a nossa experiência é, busca se tornar um sócio nos objetivos de seus clientes, não os veja como apenas uma troca financeira, e sem dúvida você aumentará muito seus resultados, pois seus próprios clientes prospectarão outros clientes, e a efetividade deles será muito maior, pois eles terão o brilho nos olhos de quem sente uma gratidão imensa pelo que fizeram com ele.

Sucesso sempre.

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Criado por Stardust Agência.