Por que é Necessário Ter um Seguro de Vida?


Já parou para pensar por quer é importante ter um seguro de vida?


Ao pensar em si ou em sua família, a maioria das pessoas entendem que precisaria ter uma ou mais reservas financeiras. Ainda que tenhamos uma vida longa, não sabemos se teremos uma renda satisfatória para sempre, quem diga então adivinharmos quando podemos adoecer, sofrer um acidente ou faltar. Em outras palavras, estamos expostos ao risco de perder o equilíbrio financeiro pessoal e de nossas famílias.


Vamos exemplificar.


Na falta de uma pessoa, principalmente se for o pilar financeiro principal da família, o fato pode acarretar os seguintes problemas:


- Como seria pagar as despesas imediatas e prestações de dívidas adquiridas? E quem pagaria por elas?


- Se você tiver dependentes menores de idade, ou ate mesmo seus pais, como ficariam os pagamentos de suas despesas e o padrão de vida da família?


- E as despesas para criar e educar os filhos?


- Sua família poderá levar uma vida como antes com o mesmo padrão de vida, mesmo sem o seu rendimento?


Isso sem contar com os custos de inventario que vamos abordar em uma outra oportunidade.


Agora e no caso de você precisar parar de trabalhar depois de um acidente ou se adoecer? Como ficariam as despesas fixas da família? Talvez surjam novas despesas por necessidade de um tratamento médico especial, procedimento médico complexo ou ate uma internação hospitalar prolongada.


Nesses exemplos citados, estamos considerando que por qualquer fator em que não possa mais trabalhar, seja por um período determinado ou de forma definitiva, os custos para viver continuam ou em muitos casos podem aumentar e com isso, como ficaria quando vier uma aposentadoria? Estaria tranquilo financeiramente para usufruir da terceira idade?


Se parar para pensar, existem diversos motivos e situações que requerem que você tenha uma proteção financeira para você e para sua família.


O Seguro de Vida possui inúmeras funções e características que nenhum outro meio de proteção financeira possui, oferecendo não apenas proteção efetiva imediata aos beneficiários como também para a pessoa no caso de um acidente ou doença grave.


Hoje em dia, no Brasil, tem-se notado um aumento significativo na contratação de seguros de vida, o que demonstra uma consciência maior das pessoas acerca das necessidades de proteção.


O seguro de vida tem cumprido o seu papel de evitar as privações em nossas vidas e na vida das pessoas que mais amamos, deixando a todos mais seguros.




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo