Sabe qual o MAIOR PECADO que você faz com seu dinheiro?




SABE QUAL O MAIOR PECADO QUE VOCÊ FAZ COM SEU DINHEIRO?


Espero que o título tenha chamado a sua atenção, pois essa era a intenção. Porém, se você for o tipo de pessoa que comentarei no texto abaixo, e ao fim desse artigo conseguir mudar a sua opinião e ações, estarei muito satisfeito.

Durante muitos anos de consultoria e assessoria de investimentos, vimos pessoas com muitas dívidas, e o oposto, pessoas com muito capital investido. Claro que gostaríamos que todos pudessem ser o segundo caso, mas acredito que infelizmente temos que falar muito sobre mentalidade financeira para que as pessoas possam mudar as suas atitudes e sejam investidores e não devedores.


Mas ok, não quero fugir ao tema do texto e ajudar você a compreender melhor o que consideramos o maior pecado que pessoas que estão com dinheiro cometem em seu dia a dia.

Sem dúvida, o momento que você pega o seu dinheiro e pode investi-lo, é algo mágico, algo incrível e se chegar a manter essa disciplina ao longo dos anos, poderá usufruir de um estilo de vida no futuro que sempre sonhou.


E ai vem o pecado.


As pessoas batalham, lutam, estudam e na hora H, de investir alocam seu capital na poupança.

Sim, é verdade. Em pleno século 21 ainda temos pessoas que investem na poupança mesmo sabendo que esse é um grande erro.

E isso não faz sentido para mim. Pois, como pode uma pessoa, se dedicar tanto para ganhar seu dinheiro e na hora mais gostosa, a de investir, faz isso.


Mas por que é um pecado?


Por vários fatores. E quero colocar alguns que considero como os principais.

Existem milhares de produtos financeiros melhores, basta falar com uma assessor ou a sua corretora.

A poupança não rende nada, e muitas vezes perde para a inflação, ou seja, pode ser que você chegue no futuro e saque os recursos que tem na poupança e não consiga sobreviver, pois infelizmente o seu investimento não rendeu o suficiente para vencer os efeitos da inflação.


Ah! Mas eu gosto da poupança pois consigo sacar meu dinheiro quando precisar!


Sim. Isso é verdade! Mas será que não existe mais nenhum produto no mercado financeiro que permita o mesmo?

A resposta é sim. Existem, e são em grande parte melhores que a poupança.

Porém, algo que você deve entender é que a poupança tem uma grande desvantagem nesse caso, pois por mais que você possa sacar seus recursos quando quiser, apenas 1 vez a cada mês ela rende, ou seja, em sua data de aniversário, e por isso você acaba muitas vezes por sacar antes da mesma render, e em contrapartida, existem muitos outros produtos, como por exemplo Fundos de Investimentos de Renda Fixa com liquidez diária que você consegue sacar seu dinheiro na hora e ainda tem a rentabilidade do período que o deixou lá, sem precisar esperar o prazo até o aniversário para ter seus rendimentos.


Ok. Mas a poupança não cobra IR!


Novamente a mesma pergunta! A poupança é o único produto do mercado financeiro que não tem retenção de IR?

A resposta é não. Existem inúmeros produtos e em sua grande maioria são melhores que a poupança.

Porém, muitos produtos por mais que cobrem IR em seus rendimentos, quando comparado com a poupança apresentam um retorno melhor.

O que podemos dar de conselho a você, com muito ou pouco dinheiro é, fuja dessa roubada. Poupança nem de brincadeira. E se por ventura você esteja com dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro, procure a ajuda de um profissional, pois assim ele conseguirá ajudar você e seu dinheiro da melhor forma.


Desejamos a todos um super sucesso, que seu capital renda ao máximo e se tiver dúvidas conte sempre conosco para indicar a ti o melhor caminho.

0 visualização

Criado por Stardust Agência.